Luverdense Sub-20 está na final do Estadual 2025 e garante vaga na Copinha 2026

Os Crias do Passo estão na decisão! O Luverdense Sub-20 confirmou sua classificação para a grande final do Campeonato Mato-Grossense Sub-20 2025 ao empatar o jogo de volta com o Nova Mutum, coroando uma campanha sólida e invicta, com 6 vitórias e 4 empates ao longo da competição. A classificação não vem apenas com o prestígio de disputar o título estadual, mas também com a vaga garantida para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, maior competição de base do país — um grande passo para o desenvolvimento dos jovens talentos alviverdes. Com 73,3% de aproveitamento, o time mostrou consistência do início ao fim: foram 18 gols marcados (média de 1,8 por jogo) e apenas 7 gols sofridos (0,7 por partida), números que refletem o equilíbrio entre ataque e defesa. Agora, o desafio é diante do Cuiabá, na grande final. O primeiro jogo será realizado no Estádio Passo das Emas e a partida decisiva na capital, Cuiabá. “Chegar à final de forma invicta e conquistar a vaga para a Copinha é motivo de orgulho para todo o clube. Mas queremos mais: vamos em busca do título para coroar essa campanha”, destacou a comissão técnica do Sub-20. As datas e horários das finais ainda serão definidos pela FMF, e o clube divulgará todas as informações em seus canais oficiais assim que confirmadas. A diretoria convida a torcida a acompanhar as novidades e comparecer em peso no Passo das Emas para apoiar os Crias do Passo rumo ao título estadual.
Wagner Lopes renova com o Luverdense e segue no comando do Verdão

O Luverdense Esporte Clube oficializou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato do treinador Wagner Lopes. O comandante, que assumiu o Verdão no dia 11 de fevereiro, seguirá no projeto de continuidade e fortalecimento da equipe. Natural de Franca (SP), Wagner Lopes é um nome consagrado no futebol japonês, onde construiu uma carreira sólida como jogador. Defendeu clubes como Yokohama Marinos, Kashima Reysol e Nagoya Grampus, além de vestir a camisa da Seleção Japonesa em competições de destaque, como a Copa do Mundo de 1998 e a Copa América de 1999. Encerrada a trajetória nos gramados, Wagner iniciou a carreira de treinador, passando por equipes como Vitória, Vila Nova, Atlético Goianiense, Albirex Niigata, Paraná e Goiás, entre outros. No comando do Luverdense, esteve à frente das duas últimas partidas do Estadual e de toda a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. No nacional, registrou um aproveitamento de 54,17%, com 16 jogos disputados, somando 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. O auxiliar técnico Fernando da Silva também teve seu vínculo renovado e seguirá ao lado de Wagner na comissão técnica. A diretoria do Luverdense comemora a permanência e reforça que a continuidade no trabalho visa manter a identidade e a evolução tática demonstrada ao longo da temporada.
Fransérgio é o novo reforço do Luverdense para a sequência da Série D

O Luverdense Esporte Clube oficializou nesta segunda-feira(04) a contratação do experiente meio-campista Fransérgio Rodrigues Barbosa, de 34 anos, que chega para reforçar o Verdão do Norte na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Natural de Rondonópolis (MT), Fransérgio teve uma breve passagem pela base do Luverdense mas foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, clube pelo qual estreou profissionalmente e conquistou o Campeonato Paranaense em 2009. Após passagens por outras equipes do futebol brasileiro — como Paraná, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá — o meia se transferiu para o exterior em 2013. No cenário internacional, teve uma longa e vitoriosa trajetória no futebol europeu. Foram quase dez anos de destaque em clubes como o Marítimo e SC Braga, ambos de Portugal, e também pelo Bordeaux, da França. Por lá, conquistou títulos importantes como a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa. Na volta ao Brasil o meia atuou por Coritiba e Operário Ferroviário. No Fantasma de Vila Oficinas o volante atuou em 26 jogos e se tornou bi-campeão paranaense em 2025. Além dos estaduais no Paraná ele soma títulos dos campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul e do Ceará durante sua passagem pelo Brasil. Com 1,87m de altura, 83 kg e muita experiência em competições nacionais e internacionais, Fransérgio chega ao Luverdense para ser uma das referências técnicas e de liderança do elenco. Atuando como volante ou meia central, o jogador alia imposição física, leitura de jogo e qualidade na construção ofensiva. Seja bem-vindo, Fransérgio! O Verdão do Norte é sua nova casa.
Islan é o novo reforço do Luverdense para a sequência da Série D

O Luverdense Esporte Clube segue se movimentando no mercado e anuncia oficialmente a contratação do jovem atacante Islan Ricardo Dionísio, de 21 anos, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Natural de Nova Viçosa, na Bahia, Islan chega ao Verdão com velocidade, habilidade e versatilidade. Atacante de origem, ele atua tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito do campo, sempre com explosão e capacidade de quebrar linhas. Tem o pé direito como preferencial, 1,80m de altura e 72kg, combinando mobilidade e imposição física. Islan foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, clube reconhecido por sua excelência na formação de talentos. Desde então, passou por equipes importantes do cenário nacional como Chapecoense, Vila Nova e ABC, seu último clube antes de desembarcar no Passo das Emas. Com mais esse reforço, o Luverdense fortalece o setor ofensivo para a fase decisiva da Série D, apostando em juventude, potencial e fome de bola. 💚 Seja bem-vindo, Islan! O Verdão do Norte é sua nova casa!
Wesley é mais um reforço confirmado no ataque do Luverdense para a Série D

O Luverdense Esporte Clube segue reforçando seu elenco para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro e anuncia a chegada do atacante Wesley Hiago da Silva Moreira, de 21 anos, como mais uma aposta de velocidade, técnica e juventude no setor ofensivo. Canhoto, com 1,70m de altura e 70kg, Wesley atua como atacante de lado, se destacando pela explosão, drible curto, poder de finalização e inteligência tática. Na atual edição da Série D, ele já mostrou faro de gol: marcou 3 vezes, diante de Aparecidense, Capital FC e Mixto, defendendo as cores do Goianésia, seu último clube. Formado nas categorias de base do tradicional Ituano-SP, o atleta tem passagens por equipes como Santo André, Coimbra-MG, Goiatuba, EC São Bernardo, Vila Nova-MG. Com sua chegada, o Luverdense amplia o leque de opções ofensivas para os confrontos decisivos da competição nacional, apostando em jogadores jovens e comprometidos com o projeto do clube. 💚 Seja bem-vindo, Wesley! Que venham muitos gols com a camisa do Verdão!
Luverdense reencontra o Rio Branco-ES na segunda fase da Série D com ingresso solidário no Passo das Emas

A caminhada do Luverdense Esporte Clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 segue firme, e o próximo desafio já tem data marcada: na segunda fase da competição, o Verdão do Norte reencontra um velho conhecido — o Rio Branco-ES. Esse confronto carrega um ingrediente especial: um reencontro oito anos depois. Em 2017, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde, e o Luverdense escreveu uma de suas vitórias mais marcantes da competição. Na ocasião, o jogo de ida também aconteceu no Passo das Emas, onde o Verdão aplicou uma goleada histórica por 5 a 0, com gols de Marcos Aurélio (2), Macena (2) e Ricardo Ryller. Uma atuação memorável diante da torcida. Agora, em 2025, o embate volta a ganhar destaque, agora valendo vaga nas oitavas de final da Série D. Segundo o regulamento da CBF, o time de melhor campanha na primeira fase garante o mando de campo do jogo decisivo. Com isso, a partida de ida será no Passo das Emas, nos dias 2 ou 3 de agosto, e a volta acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nos dias 9 ou 10 de agosto. As datas e horários exatos ainda serão confirmados oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol. Números da campanha O Luverdense chega à segunda fase com um desempenho equilibrado: Ingresso Solidário: futebol que transforma vidas Para esse grande duelo, o Luverdense convida sua torcida a lotar o Passo das Emas e fazer a diferença dentro e fora de campo. O jogo de ida terá ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10,00 por pessoa.Todos os alimentos e valores arrecadados serão revertidos para instituições de apoio social da cidade de Lucas do Rio Verde. Sugerimos a doação de itens como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, café, biscoitos entre outros. Não serão aceitos sal e alimentos de fácil deterioração. Agora, o foco é total para buscar a classificação e seguir firme no sonho de acesso. A diretoria convida o torcedor a comparecer em peso ao Passo das Emas e empurrar o time rumo à próxima fase! Foto: Sidney Magno Novo
Luverdense anuncia chegada do zagueiro Gustavo Alexandria

O Luverdense Esporte Clube segue reforçando seu elenco e anuncia oficialmente a contratação do zagueiro Gustavo Alexandria Silva, de 27 anos, que disputou e conquistou o último Campeonato Paraibano pelo Sousa Esporte Clube. Nascido em 04 de abril de 1998, Gustavo é destro e atua como defensor central. Com boa imposição física, leitura de jogo e versatilidade, ele chega ao Verdão do Norte para agregar experiência e solidez ao sistema defensivo comandado pela comissão técnica. Revelado pelas categorias de base do Flamengo e Ituano-SP, o zagueiro soma passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como São Caetano, XV de Piracicaba, Flamengo-PE, Salgueiro e o próprio Sousa-PB. Com mais esse reforço, o Luverdense mostra que segue atento ao mercado e comprometido com o planejamento da temporada, buscando montar um elenco competitivo e comprometido com os valores do clube. Seja bem-vindo, Gustavo! 💚⚽
Supercopa Mato Grosso começa hoje com presença de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro

A bola vai rolar a partir desta quinta-feira, 17 de julho, na tão aguardada Supercopa Mato Grosso de Futebol, e além da emoção em campo, o torneio promete ser uma grande vitrine para jovens talentos. A competição contará com a presença de cinco observadores técnicos de clubes tradicionais do futebol nacional, que estarão acompanhando de perto as partidas e avaliando possíveis promessas para o futuro do esporte. Estão confirmados: Com a participação de atletas de 7 a 17 anos (nascidos entre 2018/2019 até 2007), a Supercopa Mato Grosso reforça seu papel como uma das maiores oportunidades de visibilidade para a base do futebol regional, atraindo olhares atentos de centros formadores do país inteiro. O Luverdense Esporte Clube juntamente com a Prefeitura Municipal, anfitriões do torneio, reforçam seu compromisso com o desenvolvimento do futebol de base e celebram a presença de observadores de clubes de referência nacional, que reforça a relevância da competição e valoriza o trabalho realizado nas categorias de formação em Mato Grosso. A programação de jogos segue intensa ao longo do final de semana no Estádio Passo das Emas e em outros campos parceiros da cidade. A expectativa é de casa cheia, integração entre clubes e, quem sabe, o surgimento de novas joias do futebol brasileiro.
CLASSIFICADO! Luverdense garante vaga antecipada na próxima fase da Série D 2025

O torcedor do Verdão do Norte tem mais um motivo pra comemorar! Após a rodada do fim de semana, o Luverdense Esporte Clube garantiu matematicamente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. Mesmo com o empate em 0 a 0 diante do Mixto, no Estádio Passo das Emas, na tarde de sábado (12), a equipe mato-grossense carimbou o passaporte graças ao resultado paralelo entre Capital e Ceilândia, que ficaram no 2 a 2 em jogo realizado neste domingo (13), no Distrito Federal. Com os resultados, o Verdão abriu 7 pontos de vantagem sobre o Capital, quinto colocado do grupo, restando apenas 6 pontos em disputa. Assim, a vaga entre os quatro classificados do grupo já está assegurada, coroando a campanha sólida e consistente construída até aqui. Com a vaga garantida, o Luverdense agora foca em garantir a melhor posição possível na tabela, visando vantagens na fase seguinte do campeonato. Próximo compromisso Na penúltima rodada da primeira fase, o Luverdense encara o Goianésia, fora de casa, no próximo sábado, dia 19, no Estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia-GO. A partida está marcada para as 15h/MT e será decisiva para a briga pela vice-liderança do grupo. O Verdão segue firme, embalado pela força da torcida e com os olhos voltados para o objetivo maior: o acesso à Série C.
Luverdense realiza jantar com investidores locais e inicia processo de aquisição de cotas da SAF

Na última sexta-feira, 27 de junho, o Luverdense Esporte Clube deu mais um passo histórico e fundamental em direção ao seu futuro. Em um evento significativo com potenciais parceiros e apoiadores, apresentamos detalhadamente o projeto da nossa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Este marco não é apenas uma mudança administrativa, mas o início de uma nova era de profissionalização e transparência para o nosso querido Verdão do Norte. Durante o encontro, nossa diretoria detalhou os planos ambiciosos para a SAF. Os pilares do projeto são claros: transparência em todas as ações, sustentabilidade financeira para garantir a perenidade do clube e crescimento esportivo para nos levar a novos patamares. A meta é ambiciosa e empolgante: após a conclusão do processo de estruturação, a SAF assumirá a gestão completa do Luverdense ainda em dezembro deste ano. Os participantes do evento puderam compreender em profundidade as oportunidades e o impacto positivo que essa transição trará para o clube e para o futebol mato-grossense. O caminho para a SAF está traçado, e a diretoria do Luverdense está trabalhando intensamente nos próximos passos. Após a fase de apresentações e detalhamentos, seguiremos com os trâmites necessários para a formalização completa da estrutura da SAF. Nossa visão é clara: a partir de dezembro de 2025, o Luverdense estará operando sob um modelo de gestão que garante maior profissionalismo, estabilidade e capacidade de investimento. Isso é crucial para que possamos competir de forma mais eficaz, desenvolver nossas categorias de base e oferecer sempre o melhor aos nossos torcedores. Agradecemos a todos que participaram do evento e contribuíram para essa nova fase do Luverdense Esporte Clube. O clube inicia um ciclo de transformação, estruturando-se para atrair investimentos estratégicos que possibilitem crescimento sustentável e valorização do seu patrimônio esportivo. Este é um momento singular para quem busca participar de uma oportunidade com potencial de retorno e impacto positivo no futebol brasileiro.