Verdão inicia a temporada de 2022

O elenco do Luverdense se apresentou, no último domingo (2), visando a estreia no Campeonato Mato-Grossense de 2022, que será contra o Sport Sinop, no Passo das Emas, às 17h do próximo dia 23.

Sob comando do técnico Márcio Nunes, que tem um histórico de passagens como capitão do clube entre as temporadas de 2007 e 2008, os atletas contratados para vestirem a camisa alviverde chegaram à Lucas do Rio Verde ainda nas primeiras horas do ano. Em um encontro programado para o último domingo (2), o novo professor se reuniu com o elenco para dar início aos treinamentos físicos e táticos.  

Em entrevista à imprensa, Márcio Nunes, que veio do Avenida-RS, destacou a importância de existir um elenco aguerrido e focado na missão de representar as cores e resgatar a tradição do clube à nivel estadual e nacional.

Márcio Nunes no Estádio Passo das Emas

Não abro mão de uma equipe que, sem a bola, compete o tempo todo, se imponha. Eu preciso também respeitar a característica individual de cada atleta. E também a curta pré-temporada que teremos. Geralmente, eu gosto que as minhas equipes marquem um pouco mais alto, só que isso gera um certo desgaste físico e a gente precisa respeitar para não gerar lesões. Então, a gente vai ver, a partir dos dias e dos testes físicos, qual o perfil daqueles atletas que ainda não trabalharam comigo, que eu ainda não conheço, para que a gente coloque uma característica na competição”, afirmou.

Em sua primeira passagem como técnico, Márcio também relembrou os seus momentos como jogador do Luverdense, se emocionou com o registro presente no entrada do estádio e mencionou a importância de voltar a vestir o uniforme do clube que deu visibilidade à sua carreira profissional.

É muito orgulho estar retornando para o Luverdense, agora como técnico. É um clube que me ajudou e foi um trampolim muito grande para a minha carreira de atleta. E agora, como treinador, tenho certeza de que montamos um grupo para fazer uma grande campanha e representar as cores do clube, que é uma camisa pesada no cenário nacional e buscamos contratar atletas com ambição, com a missão de vencer, não apenas só passar no Luverdense pra ser mais uma equipe. Nós temos que vir aqui dar o nosso melhor, fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível pra resgatar a tradição e as conquistas vitoriosas. Esse ano temos aí o estadual pra buscar quem sabe futuras vagas no campeonato nacional. Este é o motivo pelo qual eu vim”, completou.

Nas últimas semanas, nós anunciamos, em postagens nas mídias sociais, os novos reforços que irão compôr o nosso elenco para a temporada de 2022, reveja:

Goleiros → Rodrigo Cardozo, Guilherme Boer e João Victor;
Zagueiros → Taison Douglas, Léo Santos, Vinicius Said, Marcus Vinicius (Marcão) e Cristhian Gonçalves;
Laterais-Direito → Arlen Cleyton, Guilherme César e Lucas Lopes;
Laterais-Esquerdo → Zé Carlos e Luis Henrique;
Volantes → Talison Roberto (Toto), Juliano de Oliveira, Murilo Sausen, Paulinho Gomes e Rincon;
Meia → Luca Giovanella e Giovanni Cândido;
Atacantes → Daniel Lopes (Dandan), Carlos Henrique, Ítalo de Carvalho, Marcos Paulo e Gustavo Gaúcho;

Leave a comment

Feito com ❤️  por UaiWeb