Verdão estreia no dia 23

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) divulgou, na última terça-feira (4), o detalhamento das quatro rodadas iniciais do Campeonato Mato-Grossense de 2022.

O Luverdense irá estrear contra o Sport Sinop no dia 23 de janeiro, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas. Na rodada seguinte, viajaremos até a Nova Mutum, para enfrentar os donos da casa no Estádio Valdir Doilho Wons, no dia 26/01, às 15h30.

Pela terceira rodada, novamente jogando no Estádio Passo das Emas, receberemos a equipe do Cuiabá no dia 29/01, às 17 horas. E, por fim, ficou definido que na quarta rodada iremos enfrentar o Ação, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no dia 01/02, às 19 horas.

As demais rodadas da 1ª Fase do Mato-Grossense 2022 devem ser detalhadas nas próximas semanas.

Novo Formato

O Campeonato Mato-Grossense de 2022 terá um novo formato aprovado pelos clubes. Na primeira fase, as dez equipes participantes se enfrentarão em turno único, em sistema de pontos corridos, classificando-se os seis primeiros à fase seguinte, enquanto os dois últimos serão rebaixados à Série B Mato-Grossense de 2023.

O primeiro e o segundo colocados na fase inicial se classificarão automaticamente às semifinais do campeonato e vão aguardar os vencedores dos confrontos entre 3º lugar x 6º lugar; 4º lugar x 5º lugar, que jogarão um mata-mata de ida e volta. O campeão se classificará para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, Copa Verde e Copa do Brasil também de 2023, enquanto o vice ficará apenas com a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Com a mudança na distribuição das vagas, o campeão da Copa FMF irá escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, enquanto o vice herdará a opção não escolhida.

Leave a comment

Feito com ❤️  por UaiWeb