Verdão é semifinalista

Neste sábado (19), o Luverdense confirmou a classificação direta às semifinais do Mato-Grossense 2022 ao derrotar o União Rondonópolis por 1×0, no estádio Passo das Emas.

Sob forte chuva desde a metade do primeiro tempo, Luverdense e União fizeram jus à história do confronto ao protagonizarem uma partida bastante equilibrada e estudada do início ao fim. Com poucas chances, o Verdão bem que tentou orquestrar alguns lances de perigo contra a meta, mas parou na forte marcação adversária.

Na etapa final, o Verdão foi pra cima e, na pressão, conseguiu abrir o placar aos 2 minutos, depois que Luis Henrique cobrou escanteio e Yan, do União, jogou contra o próprio patrimônio. Com a vantagem do placar, o Luverdense ainda teve a oportunidade de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Giovanni acabou desperdiçando ao mandar pela linha de fundo.

A presença e o apoio do torcedor unidos à segurança e dedicação dos jogadores foi a combinação perfeita para que o Verdão suportasse as fortes investidas da equipe de Rondonópolis, que buscava o empate para almejar uma posição melhor na tabela de classificação e decidir o segundo jogo das quartas sob seu domínio. Apesar das tentativas, o placar não se alterou.

Com o resultado, o Luverdense encerra a primeira fase do Mato-Grossense na vice-liderança, com 20 pontos conquistados dos 27 possíveis. A campanha teve um saldo positivo de 6 vitórias, contra 2 empates e 1 derrota. Agora, o clube aguarda o adversários das semifinais, que sairá do confronto entre Sport Sinop e União Rondonópolis.

Leave a comment