Notícia

Mais três pra conta!

Na noite de ontem o Luverdense somou mais três pontos e fez sua última partida pela fase classificatória do Matogrossense 2019,conseguindo superar o já rebaixado Operário LTDA,que diga se de passagem lutou do inicio ao fim,suando e honrando a camisa.

Com uma equipe totalmente diferente,apenas com o goleiro Edson considerado titular,o técnico Júnior Rocha pôde observar os atletas que não vinham tendo  oportunidade de sair jogando. Mas foi uma reestreia que chamou mais a atenção,do volante Lorran (foto), que retornou ao clube após ter feito a série C de 2018,o atleta de 22 anos tomou conta do meio campo e comandou as ações defensivas ,com uma parte física impressionante,roubando inúmeras bolas e entregando aos companheiros.

O volante foi responsável por abrir o placar ,com um belo chute ,pegando firme na bola de fora da grande área de primeira,sem chances para o goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa o camisa 10 do Verdão do Norte, Junior Lemos ,ampliou o placar, e Samuel usando sua característica principal,driblou o adversário de fora pra dentro e soltou a perna canhota para fechar o placar em 3 x 0.

Numa atuação para  230 pagantes, conhecidos e fiéis torcedores,a equipe se destacava pela segurança defensiva de Raphael e Lucão que mesmo sem entrosamento conseguiram parar o ataque Operariano dando segurança ao goleiro Edson que ainda assim fez duas boas defesas durante a partida. No ataque as tentativas esbarravam nos erros de passe ou finalizações que na segunda etapa se tornaram mais escassas.

Marquinhos saiu jogando pela primeira vez e mostrou qualidade atuando em mais de uma função,suportando fisicamente o jogo todo.Promovendo mudanças no ataque e colocando Michael (atleta da base) e Bryan,o Técnico Júnior Rocha tentou obter uma melhor transição ofensiva,mas por vezes eram paradas por excesso de individualismo. Na última alteração,com a entrada de Dionathan Abú no lugar de Lucas Cassiano,ai sim a equipe conseguiu imprimir mais intensidade e velocidade pelo lado esquerdo, mas mesmo insistindo o LEC não conseguiu alterar o placar.

Agora começam os “mata-mata”, validos pelas oitavas de final e teremos clássico contra o Sinop,que terminou em quinto colocado,uma posição abaixo do Luverdense. O primeiro jogo será no próximo domingo (24/03) no Gigante do Norte,às 16hs.

Esperamos dois jogos extremamente complicados,principalmente iniciando fora de casa,mas já mostramos que temos um elenco capacitado e competitivo,creio que se todos entenderem a importância e a dificuldade que iremos enfrentar,a chance de passarmos de fase será grande,mas o respeito entre as  duas equipes com certeza é enorme,e sabemos que a torcida do Sinop lotará o Estádio,dificultando ainda mais pra nós; disse Júnior Rocha após a partida de ontem.

Leave a Reply