Notícia

Não saiu do zero

O Luverdense voltou a jogar pelo Campeonato Estadual na noite desta quinta feira (07/03),buscando manter o aproveitamento de 100% dentro de casa. Mas encontrou uma equipe muito organizada defensivamente e com um único propósito,sair de Lucas do Rio Verde com um ponto.

Tomando conta das ações desde o inicio da partida o Verdão do Norte conseguia cria jogadas agudas com Lucas Braga e Wilson Júnior que por vezes chegou a linha de fundo adversária,fazendo o cruzamento pra área do C.E.O.V, mas a chegada dos meias e atacantes opostos  sempre um pouco atrasada acabava permitindo que a defesa espantasse o perigo pra longe. Buscando jogar no erro do Luverdense a equipe Operariana de Várzea Grande até tentou algumas vezes se aproximar da meta do goleiro Edson,mas sem sucesso.A chance de maior perigo no primeiro tempo foi quando o lateral  do Luverdense, Da Silva, tentou pisar na bola para evitar a saída pela linha de fundo,e praticamente acabou “pifando” o atacante adversário que finalizou sem sucesso.

No segundo tempo o desenho permaneceu o mesmo,um ataque contra defesa. Postado com uma linha de cinco defensores o Operário continuava segurando as investidas do LEC,que buscou fazer modificações para tentar imprimir mais velocidade nas trocas de passes no setor de meio.

Por sua vez o Operário não conseguia produzir ofensivamente,em grande parte pela ótima partida dos zagueiros Helder Maciel e Kaique(foto).

Com a saída de Jr Lemos que vinha de um forte resfriado, e a entrada do meia Kauê ,a equipe conseguiu rodar mais a bola entre linhas ,e as jogadas pelas linhas de fundo começaram a ser criadas com mais frequência. Samuel que entrou no lugar de Igor,passou a acionar mais o lateral Da Silva que por pelo menos oito vezes completou cruzamentos para a área adversária ,mas sem obter sucesso nas finalizações de cabeça e parando nas boas saídas do goleiro Naldo.

WilsonJúnior foi substituído por  Lucas Cassiano que protagonizou o lance de maior perigo da partida,o atacante recebeu de costas dentro da área e conseguiu girar em cima da marcação de dois zagueiros,o chute forte foi abafado pelo goleiro Naldo que viu a bola passar por baixo do seu corpo,quando parecia que o gol iria sair, o zagueiro Léo Gahrib salvou em cima da linha ,chutando a bola pra longe da meta. Atletas e comissão técnica do Luverdense foram pra cima do bandeirinha pedindo o gol,mas nada mudou.

O Luverdense agora aguarda o sorteio da Copa do Brasil,que definem datas e mandos de campo,onde enfrentará o Fluminense/RJ,em confronto válido pela terceira fase da competição.

No próximo sábado (16/03) o Verdão irá a Cuiabá,onde enfrenta o Mixto,pela oitava rodada do Campeonato Matogrossense,com inicio às 17hs na Arena Pantanal.

Leave a Reply