Notícia

Em tarde atípica, Luverdense perde em casa para o Cuiabá

O confronto das duas principais forças do futebol mato-grossense levou apenas um pequeno público ao Passo das Emas na tarde deste domingo (4), muito disso, por conta da chuva intermitente que insistiu em cair em Lucas do Rio Verde desde a tarde de sábado. A chuva, porém, não foi o único fato atípico no confronto entre Luverdense, quase irreconhecível em relação aos jogos realizados na temporada, e o Cuiabá, que soube aproveitar as chances de gol surgidas na partida.

A vitória da equipe cuiabana começou a se desenhar já aos 10 minutos do primeiro tempo, quando, ao cortar a bola lançada para a grande área da equipe local, o zagueiro Pablo, do Luverdense, concluiu contra a meta de Diogo Silva, abrindo o placar para o Cuiabá. Com o gramado pesado por conta da chuva, que insistiu em cair durante toda a partida, o Luverdense se lançou ao ataque, concluindo várias vezes, sem sucesso, contra a meta defendida por Victor Souza. E foi exatamente em um contra-ataque, originado após mais uma tentativa de chegada do Verdão do Norte, que Jenison, atacante da equipe do Cuiabá, após falha coletiva do sistema defensivo do Luverdense, fez o segundo gol da equipe visitante. Logo em seguida, o Luverdense, dando mostras de que estava vivo no jogo, descontou, com Rafael Silva cobrando pênalti.

Na segunda etapa, o Luverdense jogou-se para o campo de ataque, na busca do empate. O volume de jogo nitidamente superior do Verdão do Norte, no entanto, não se traduziu em gols. E foi mais uma vez em jogada de contra-ataque, aos 30 minutos, que novamente Jenison, em jogada ensaiada pelo lado esquerdo, decretou o placar final da partida. Com a vitória, o Cuiabá chega a 15 pontos, mantendo 100 por cento de aproveitamento na competição. O Luverdense, que deixou escapar a chance de assumir a liderança isolada do campeonato, ocupa a segunda posição, com 10 pontos, mesma pontuação do Sinop, que ocupa a terceira colocação, em razão de possuir um saldo de gols menor do que a equipe de Lucas do Rio Verde. O próximo compromisso da equipe comandada por Odil Soares é contra o Araguaia, partida que ocorre no próximo domingo (11), no Estádio Zeca Costa, na cidade de Barra do Garças.

MATO-GROSSENSE 2018 – 5ª rodada

LUVERDENSE (1)

Diogo Silva; Gabriel Passos; Pablo; Willian; Paulinho; Rubinho (Lucas Braga); Kazu; Rennan Oliveira (Sodré); Ariel (Eduardo); Pimentinha; Rafael Silva.

Técnico: Odil Soares

CUIABÁ (3)

Victor Souza; Weriton; Ednei; Marcelo Xavier; Jean; Quaresma; Bruno Alves; Tiago Etges (Magno); Jenison (Lucas Emanuel); Hiltinho (Doda); Weverton.

Técnico: Itamar Schulle.

Gols: Pablo (10min/1T – contra), Jenison (40min/1T), Rafael Silva (48min/1T), Jenisson (30min/2T).

Cartões amarelos: Kazu, Renan Oliveira (LUV) Jean, Magno, Hiltinho (CBA).

Arbitragem: Luiz Paulo Pinheiro (Árbitro), Fábio Rubinho e João dos Reis Marques (Assistentes).

Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde.

Leave a Reply