Luverdense viaja para mais uma decisão na Copa do Brasil

Após estrear em casa com vitória pelo Brasileiro da Série B, o Verdão concentra todas suas forças na partida de volta da próxima quarta-feira (20) na busca pela classificação na Copa do Brasil frente a equipe do Bahia.

Na primeira partida em Lucas do Rio Verde, as equipes não saíram do 0 a 0. Qualquer vitória do LEC ou empate com gols garante o Verdão na próxima fase da competição. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Na manhã desta segunda-feira (18) o elenco realizou o último treino e no início da tarde viaja para Cuiabá e na manhã desta terça-feira (19) segue viagem com destino a Salvador. Após a partida pela Copa do Brasil, o Verdão segue para Natal – RN onde enfrenta a equipe do ABC no sábado (23) e somente no domingo retorna a Lucas do Rio Verde.

Arbitragem

Quem comanda a decisão entre Bahia e Luverdense será o árbitro Renan Roberto de Souza da Paraíba. Ele será auxiliado pelos também paraibanos Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos.

Retrospecto na Copa do Brasil

Para seguir na competição o Luverdense precisa repetir o feito de 2013 quando eliminou o Bahia na segunda fase do certame após vencer pelo placar de 2 a 0 em Lucas do Rio Verde e sofrer a derrota pelo placar de 1 a 0 na capital baiana. Com o melhor saldo de gols o LEC seguiu na competição.

Em 2015, na primeira fase o Luverdense eliminou a equipe da Cabofriense – RJ com um empate e uma vitória (1×1 e 1×0). Caso avance a próxima fase o LEC enfrenta quem passar de ABC-RN e Paysandu-PA.

A melhor campanha do LEC na Copa do Brasil foi em 2013 quando chegou até a quarta fase da competição após eliminar Tupi-MG, Bahia-BA e Fortaleza-CE. Não avançou de fase após ser eliminado pelo Cortinhians-SP.

Além dessas duas participações o Verdão disputou a Copa do Brasil em 2010 e 2012 onde foi eliminado ainda na primeira fase. Na primeira para o Coritiba-PR e na segunda pelo Paraná Clube-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *