CAMPEÃO 2016

Luverdense Esporte Clube, um diferencial no esporte Matogrossense

CAMPEÃO 2016

O Luverdense Esporte Clube, ou simplesmente Lec como é conhecido, teve sua fundação em 24 de janeiro de 2004 em Lucas do Rio Verde-MT e nesta terça-feira completa 13 anos de existência. Em 2004, foi o primeiro campeão da Copa Governador de Mato Grosso, e novamente conquistou o mesmo título em 2007 e 2011.

Tão jovem e tão perspicaz, o Luverdense encontrou uma formula de sucesso para permanecer ativo no futebol mato-grossense. Após quatro anos sem conquistar o título pelo Campeonato Matogrossense, o Lec levantou a taça e sagrou-se tricampeão pela última vez no ano passado ao vencer o Sinop em casa, no Estádio Gigante do Norte. Alfredo foi o autor do gol que deu o título ao Luverdense, artilheiro isolado do Campeonato Matogrossense 2016. E por falar em Sinop, o Luverdense faz sua estreia no Matogrossense 2017 no Gigante do Norte.

O Luverdense conquistou o tão sonhado acesso para a Série B ao vencer o Caxias com duas vitórias, 2×1 em Caxias do Sul e 2×0 em Lucas do Rio Verde. Foi por meio do Lec que o estado de Mato Grosso voltou a 2ª Divisão Nacional. Na semifinal, o Lec enfrentou o Santa Cruz e foi eliminado com duas derrotas, 0x2 em Lucas do Rio Verde e 1×2 em Recife.

O clube jovem que em curto espaço de tempo conquistou o Brasil com sua simplicidade e autoconfiança comemora seus 13 anos com muitas conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *